terça-feira, 8 de novembro de 2011

Wally vai parar nas telas de cinema

E aí, sabe onde está Wally? Por enquanto, em uma das gavetas da Metro Goldwyn Mayer (MGM), e em breve nas telas de cinema. A MGM anunciou no começo da semana que adquiriu os direitos cinematográficos da célebre série de livros, criada pelo ilustrador britânico Martin Handford no final dos anos 80. 

Depois de vender 55 milhões de exemplares, o turista desengonçado com blusa listrada em vermelho e branco, gorro, bastão e jeans azuis vai protagonizar um filme que já passou por meia Hollywood. Primeiro, os direitos de Wally estavam com os estúdios Paramount e Nickelodeon – já havia até uma sondagem ao diretor John Schultz (Pequenos Grandes Astros) para comandar as filmagens, com roteiro de Adam Rifkin (Vira-lata, Um ratinho encrenqueiro). Contudo, a Paramount deixou o projeto de lado e Wally caiu nas mãos da Universal, em 2009, antes de chegar à MGM. 

Será que na tela grande ficará mais
fácil achá-lo?
O anúncio confirma a atual tendência do cinema americano: as adaptações. Depois de vários heróis dos quadrinhos, que já tinham uma história consolidada nos HQ’s, chegou a vez de Wally. Mas aí vem a pergunta: como será o filme? Difícil pensar em uma hora de cinema tentando encontrar o turista bonachão em algum lugar da tela, no meio da turba. 

Quando os direitos cinematográficos do livro ainda estavam com a Paramount, o roteiro era centrado nas viagens que Wally faria através da ativação de uma máquina do tempo, seguindo a tradição dos livros, nos quais ele aparecia em diversas épocas e lugares com seu traje inconfundível. Basta esperar a MGM confirmar o roteirista para saber se esse argumento será mantido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: