quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estreias de fevereiro: alguns indicados ao Oscar chegam às salas de cinema

Primeiro filme em 3D de Scorcese
recebeu 11 indicações ao Oscar
Com a cerimônia do Oscar chegando, começam a desembarcar no circuito nacional de cinema alguns dos filmes que irão concorrer às estatuetas no próximo dia 26. Entre as estreias do mês, estão os dois líderes de indicações ao Oscar: O Artista (The Artist), que começa a ser exibido no dia 10, e A invenção de Hugo Cabret (Hugo), com estreia prevista para o dia 17 – o primeiro recebeu dez indicações e o segundo, 11. 

Outro filme de destaque que debuta esse mês ao Brasil é A Filha do Mal (The Devil Inside), que chegou a líder de bilheteria nos EUA durante as primeiras semanas de exibição, deixando para trás o badalado Missão Impossível 4 (Mission: Impossible - Ghost Protocol). Meryl Streep, que ampliou para 17 o seu número de indicações ao Oscar, interpreta Margaret Thatcher no longa A Dama de Ferro (The Iron lady), que começa a ser exibido dia 17. 

Vale destacar também as estreias de Histórias Cruzadas (The Help), com quatro indicações, e nova versão do clássico da Disney A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), agora em 3D. 

Veja a programação completa (as datas podem ser alteradas pela distribuidora dos filmes, de acordo com a cidade):

3 de Fevereiro

Filha do Mal (The Devil Inside, EUA, 2012), de William Brent Bell – Mostra a história de uma mulher que foi convencida de que a mãe matou três pessoas após enlouquecer. Quando ela descobre que os assassinatos eram parte de um ritual exorcista, ela parte com uma equipe para filmar um documentário. 

Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth.
Gênero: Terror
Duração: 86 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 16 Anos



Histórias Cruzadas (The Help, EUA, 2011), de Tate Taylor –  Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das ´famílias do sul´. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard, Mike Vogel, Sissy Spacek, Allison Janney, Viola Davis, Chris Lowell
Gênero: Drama
Duração: 146 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos



A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, EUA, 2011) – Reedição em 3D do filme de 1991, que conquistou seis indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme - um feito inédito para um filme de animação. ganhou nas categorias de Melhor Canção e Melhor Trilha Instrumental

Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Vozes: Paige O'Hara, Robby Benson
Duração: 84 minutos





10 de fevereiro



O Artista (The Artist, França/Bélgica, 2011). Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?

Elenco: Jean Dujardin, Berenice Bejo, John Goodman, James Cromwell.
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 160 min
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos



Habemus Papam (Itália/França, 2011), de Nanni Moretti.  Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Depois de várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido (Michel Piccoli), mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista (Nanni Moretti) para tratar o novo Papa.

Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa
Gênero: Comédia
Duração: 102 min
Distribuidora: Vinny Filmes
Classificação: 12 anos



17 de fevereiro

A Dama de Ferro (The Iron Lady, Reino Unido, 2011), de Phyllida Lloyd.  A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa

Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach.
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos



A Invenção de Hugo Cabret (Hugo, EUA, 2011), de Martin Scorsese. A Invenção de Hugo Cabret se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura.  

Elenco: Chloe Moretz, Jude Law, Sacha Baron Cohen.
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: Livre



O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball, EUA, 2011), de Bennet Miller.  Brad Pitt vive Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem gastar muito. Isso aconteceu pois, comparado aos outros grandes times da liga, o Athletics tinha pouco dinheiro disponível, mas ainda assim conseguiu se equiparar às maiores equipes do torneio.

Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Chris Pratt, Robin Wright
Gênero: Drama
Duração: 133 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 10 Anos



Reis e Ratos (Brasil, 2011), de Mauro Lima. Às voltas com o golpe militar de 1964, um agente da CIA que atua no Brasil trama pequenas conspirações com o intuito de evitar que uma guerra civil se instaure no país. 

Elenco: Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cauã Reymond, Rafaela Mandelli.
Gênero: Comédia
Duração: 111 min.
Distribuidora: Warner Bros. 


24 de fevereiro

Drive (EUA, 2011), de Nicolas Wind Refn. Ryan Gosling interpreta um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood. Além disso, ele usa sua habilidade e precisão no volante como motorista em assaltos. Dentro do seu mundo solitário ele conhece Irene, cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salva-lá ou embarcar em uma fulminante paixão.

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks, Ron Perlman.
Gênero: Ação
Duração: 95 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 10 Anos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: